A Quick Getaway To... Água D'Alto

By Beitriz - setembro 25, 2018



O 30 Reis localiza-se em Água D’Alto, em Vila Franca do Campo, São Miguel. Só fui duas vezes a este lugar, sendo que a última vez foi no final do mês passado, e devo dizer que é muito bonito. Para quem nunca foi, ora aí está um sítio bom para visitar.

A forma como se chega lá de carro até é bastante simples: basta estar com atenção e encontrar a placa com o nome. No entanto, e depois de se estacionar, é preciso percorrer um pequeno trilho para se chegar à dita "Cascata" dos 30 Reis. Não contei o tempo, mas deve ser uns cinco ou dez minutos a andar e, se levarem sapatilhas, não custa nada (caso contrário o provável é que escorreguem em algum momento).


Quase no início existe uma pequeníssima praia, se assim a posso chamar, em que há uma corda e as pessoas podem saltar à vontade. Mas a Cascata para onde fui ainda é um pouco mais à frente. E quando chegamos lá a vista é muito bonita, é muito fresca e verde. A água é super limpa, porém bastante fria, e escusado será dizer que demorei imenso a entrar (e nem foi de corpo inteiro). 



Para além disso de ser calmo, também é um spot muito bom para se tirar boas fotografias. Infelizmente não é um local apropriado para se apanhar sol, até porque à volta são só pedras, mas é muito bom para se explorar.






Depois de visitarmos o 30 Reis, podemos aproveitar a praia que temos logo ali, a praia de Água D’Alto, considerada uma das nossas melhores praias por ser límpida e, normalmente, calma. Por acaso é mesmo uma das minhas praias favoritas, frequento-a muitas vezes no Verão! 




Não se esqueçam de deixar um comentário abaixo sobre o que acharam! É muito importante para mim saber a vossa opinião! 
Beijinhos!! ♡♡

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários