The Best Christmas Gifts EVER

By Beitriz - dezembro 22, 2018

Gostaste da ideia? Realmente não é má de todo, mas… Soa tão materialista o título, não é? Pois… Realmente o Natal é a altura em que mais compramos e gastamos dinheiro... Mas será isso o mais importante?

Hoje vou dar algumas dicas de “ofertas” que podes oferecer a qualquer pessoa. A melhor parte? 
É grátis, de custo 0... É bom para todos e as contas bancárias nem precisam de sofrer, até agradecem!

➻ Amizade 
Amigos. O que seríamos nós sem eles, não é verdade? Sabias que ter amigos também pode reduzir o stress? Uma boa amizade aumenta a qualidade de vida e isso porque, quando passámos por alguma situação má, podemos falar com os nossos amigos. Por isso, uma das melhores ofertas que podes dar neste Natal é, sem dúvida, a tua amizade para com alguém.



➻ Elogio  
Sabes porque é que um elogio é tão importante na vida das pessoas? Porque acaba por ser uma atitude de reconhecimento. Reconhecemos alguma coisa boa na pessoa e dizemos. Se o fizeres, com certeza vais deixar alguém bastante feliz e mais confiante e segura de si, para além de contribuir para o vínculos. Mas cuidado! Não exageres na quantidade de elogios porque podes acabar por deixar a outra pessoa um pouco de pé atrás. Fora isso, go ahead!


➻ Abraço 
“Precisamos de 4 abraços por dia para sobreviver. 
Precisamos de 8 abraços por dia para nos manter. 
Precisamos de 12 abraços por dia para crescer”
Virginia Satir  
Primeiro do que tudo. Sabias que os abraços fazem bem à saúde? Fortalece o sistema imunológico. É mesmo. Mas mais importante do que isso, deixam as pessoas felizes. Porquê? Porque liberta oxitocina, que é o neurotransmissor “do amor”, responsável pela felicidade. Por isso, se ainda não deste um abraço hoje, vai em frente! Abraça a tua mãe, o teu pai, os teus amigos, parceiro, cônjuge. Se quiseres até podes abraçar um desconhecido. É grátis e não custa nada, pelo contrário. 




➻ Honestidade 
O facto de te mostrares honesto é muito importante para que a outra pessoa perceba que pode confiar em ti. Sem dúvida, uma das coisas mais importantes que podes dar a alguém é isto porque, sinceramente, é difícil encontrarmos pessoas honestas nos tempos que correm. Para além disso, não serve de nada seres desleal, só te torna numa pessoa mais infeliz. Por isso mesmo, sê honesto. Será bom para a outra pessoa, que vai confiar cada vez mais em ti e vão acabar por criar vínculos, mas também para ti.


➻ Adotar um animal 
I mean… Quem é que não gosta de animais? Adotar um animal pode ser uma ótima oferta para este Natal, não apenas para quem o receber, mas para o próprio animal. Eles também merecem o nosso amor, para além de que eles são capazes de preencher o nosso coração com tanta fofura. 


➻ Voluntariado 
Não precisamos de oferecer estas coisas todas aos nossos amigos e à nossa família… Então e os mais necessitados? Aqueles que estão em hospitais ou em lares, sejam crianças, adultos ou idosos. Ajudar, fazê-los rir e mesmo só conversar… É super importante e eles ficam eternamente agradecidos. E o melhor de tudo, sabes o que é? Ficamos de coração cheio.


➻ Self love 
Amor Próprio. Já ouviste falar? É uma das coisas mais importantes para qualquer pessoa porque é o amor que cada um sente por si (ou pelo menos devia sentir). Se eu não gosto de mim, mais ninguém pode gostar. É a nossa fonte de confiança, basicamente. E esta é, sem dúvida, o melhor presente que podes dar… A ti mesmo!


Bem, acho que já dei amazing ideas para ofertas de custo 0 para ofereceres a quem quiseres. O Natal é bem mais do que bens materiais, é partilhar (se quiseres oferecer alguma coisa, estás à vontade, apenas quero que saibas que há muito mais para dar do que simplesmente objetos)! Só tens de saber fazê-lo e vais ver que não custa nada. Na verdade, acho que até tem um efeito viciante, porque, quanto mais dás, mais queres dar.

Entretanto... Não posso deixar de referir a decoração da minha casa, este ano ficou mesmo fofa! Apostou-se no rosa e lilás, o que é uma novidade porque sempre usámos as luzinhas amarelinhas (também gosto muito porque deixa o ambiente bastante simples e agradável). Mas desta vez a intenção foi mesmo variar. Vai ser bom estar num ambiente pouco usual, a descansar de um semestre bastante trabalhoso. E fã de ficção como sou, espero ficar muito tempo sentada no sofá a ouvir música e a ler um livro, ou mesmo a ver um bom filme! 😇



Diz-me o que achaste e se gostaste nos comentários!
Beijinhos!
♡ Bom Natal!! ♡

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Parabéns pelo post! Eu amei!
    Tem post novo no blog sobre natal também! Vem confeir :)
    https://www.tabatabuenoblog.com/

    ResponderEliminar