Blog's very first anniversary



Happy birthday to my little sweet blog!! 

Devem estar a pensar que isto está diferente por aqui… Pois bem, é verdade. Ocorreram umas pequenas mudanças. Mas já vos vou falar disto.

É engraçado como já passou um ano desde a criação do meu blogue. O meu primeiro post foi publicado no dia 26 de abril do ano anterior, um post simples e que apenas resultou numa apresentação. Um post que não foi muito pensado mas que emergiu de uma grande vontade de levar avante esta aventura de criar um blogue. Foi, porém, a 14 de maio que fiz o meu real post. Olho em retrospetiva desde esse dia até hoje e só penso “uau”! Mal sabia eu que o blogue se ia tornar tão importante para mim! Uma paixão que se tornou parte de mim.

Infelizmente, estaria a mentir se dissesse que este último ano foi um conto de fadas. Envolveu vários momentos mais tristes e negativos que acabaram por me afetar, não apenas enquanto pessoa, mas também no meu blogue. A criatividade foi abalada e nem sempre me senti capaz de criar o conteúdo que queria. Mas, felizmente, nem tudo tem de ser mau e, desses momentos, retirei uma aprendizagem que me engrandeceu enquanto pessoa. Retirei uma aprendizagem que ainda não acabou e que me trouxe (e traz) a necessidade de melhorar em todos os aspetos, a cada dia que passa.




O que aprendi com o meu blogue:

  • Ter paciência é a chave: Gerir um blogue não é tão simples quanto parece. Não importa escrever qualquer coisa e juntar fotos que nos parecem bonitas. É muito mais do que isso. Ter um blogue quase que nos remete para uma necessidade de aprender coisas novas, de forma a que se transmita conteúdo mais interessante e correto. Envolve muita pesquisa, mas também organização e muita revisão (paciente) de conteúdo.

  • Quase que nos tornamos narcisistas, mas no bom sentido: À medida que o tempo passa e os posts são publicados, acabamos por desenvolver aquela necessidade de nos tornarmos melhores do que antes. É aquela necessidade de fazer melhor para ficarmos mesmo satisfeitos com aquilo que publicamos. Mas, às vezes, as coisas não correm dessa forma e sentimo-nos um pouco frustrados por acharmos que o post não ficou perfeito ou como queríamos. Mas demos o nosso melhor e é nisso que nos temos de focar.

  • Quantidade não é qualidade: Aprendi isso um pouco às custas, porque sou daquelas pessoas que fica focada em querer gerar conteúdo para toda a gente. Tive de mudar isso em mim, focar-me apenas naquilo que é importante para mim e naquilo que tenho necessidade em partilhar. Claro que, se houver um ritual de publicações é bom, mas o mais importante é criar conteúdo que nos seja relevante e que tenha muita qualidade.

  • Saber lidar com críticas: Entrar neste mundo dos blogues nem sempre é tarefa fácil e a verdade é que existem pessoas que acabam por criticar ou julgar. Por isso, é preciso “filtrar” as opiniões que são realmente relevantes para nós. Por vezes é um pouco difícil e custa sempre um pouco quando ouvimos julgamentos injustos, mas tudo se torna melhor quando aprendemos a lidar com isso.

  • Ser feliz: Isto vai um pouco na onda do que disse acima, mas é verdade. Não vale a pena criar conteúdo que não nos diga nada. Não é importante para nós e só nos leva a ficar saturados, para além de que o público vai, com certeza, perceber isso.


Não me quero alongar demasiado neste post, mas tenho de referir que este blogue tem sido emocionante e desafiante para mim. É incrível o facto de o ter criado para partilhar aquilo que gosto, mas ao mesmo tempo ter feito uma grande aprendizagem, que tenho a certeza que não ficará por aqui.

O novo layout, em conjunto com este primeiro aniversário, marca uma nova etapa. Etapa esta de maior maturidade e em que tenciono focar-me mais no que é importante, com novos conhecimentos e novos momentos. Uma nova etapa em que vou continuar a dar o meu melhor, a não desistir das coisas (mesmo que seja preciso tirar centenas de fotos até ficar o mais próximo possível da perfeição – podem acompanhar também pelo meu instagram, aqui).


Estou muito entusiasmada e espero que continuem desse lado para me acompanharem neste crescimento contínuo, até porque estão previstas surpresas!


Beijinhos!!

Sem comentários