My 5-Step Skincare Routine



Ter uma pele normal já é sinónimo de cuidados, por isso, quando é oleosa, a situação não é diferente. Não podemos simplesmente aceitar, pelo contrário. 


O primeiro passo é ter uma boa rotina de sono. Segundo especialistas, noites mal dormidas é sinónimo de stress, que por sua vez é sinónimo de envelhecimento da pele (ou seja, rugas, alterações na pigmentação e uma pior regeneração da pele, para além de também diminuir a sua elasticidade, entre outras coisas que nós queremos evitar). Sabem o que isto significa? Se ainda não tens uma boa rotina de sono, deves começar já com a higiene do sono!

Mas vamos ao que interessa. 
Tenho imensos produtos Skin Care, mas existe um pequeno conjunto que não dispenso de maneira nenhuma.
Devo relembrar que esta é a minha rotina de produtos e que funciona comigo. Se tens interesse em algum destes produtos, deves ter em consideração sempre o teu tipo de pele.

1. Detox Cleansing Gel


De manhã, a primeira coisa que faço é lavar o rosto com o meu gel de limpeza facial Detox da Bioten. Este gel é enriquecido com carvão 100% e adoro, não só porque limpa a pele (retira eficazmente as impurezas), como deixa a minha pele super suave e brilhante. É também indicada para peles oleosas, como é o caso da minha, porque deixa a pele hidratada e, mais importante, não seca! Para além disso, ajuda também no processo de rejuvenescimento da pele.

Também à noite, antes de dormir, lavo de o rosto. O bom deste gel é que funciona também como desmaquilhante, retirando todas as partículas de maquilhagem da cara. Isto significa que já não é necessário usar um desmaquilhante próprio (como água micelar), mas estás à vontade para decidir isso. 

2. Normaderm Phytosolution 


Após a minha limpeza de rosto matinal, utilizo sempre o meu Normaderm Phytosolution, da Vichy. Desde que o uso que sinto que foi remédio santo para a minha pele. Purifica a pele e corrige borbulhas, pontos negros e manchas, para além de ter um papel regenerador, hidratante e de controlo de sebo, assim como reduz a aparência dos nossos poros. De seguida, aplico a minha maquilhagem, dado que também funciona como primer.

3. Sérum Concentrado de Colagénio Marinho e Elastina



Depois de retirar a maquilhagem, coloco sempre três gotas do meu Sérum Concentrado de Colagénio Marinho e Elastina da Anadia, ideal para peles que precisem de ação hidratante, protetora e que acalme a pele. Adoro este Sérum por vários motivos: 1) o colagénio marinho não só melhora o tecido cutâneo, como também deixa a pele mais protegida e 2) a elastina, como o próprio nome já sugere, potencia resistência, firmeza e elasticidade à pele, permitindo que a pele tenha um aspeto mais jovem e sedosa. 

4. Sabonete Facial Detox de Carvão Ativado


Conhecem a Natura Sibérica? Pois bem, a Sibéria é uma região russa, conhecida pelo seu clima hostil, da qual as plantas sintetizam substâncias ativas de fortes propriedades antioxidades. Por isso, uma vez por semana e à noite, antes de ir dormir, utilizo o Sabonete Facial Detox de Carvão Ativado. Este sabonete não apenas ajuda a absorver impurezas como, graças aos seus óleos e extratos, ajuda a tonificar, nutrir, fortalecer a pele, trabalha na renovação e nos processos metabólicos das células da pele e tem, ainda, propriedades bacterianas (entre muitas coisas). Este sabonete deve ser utilizado apenas à noite, visto que, devido às propriedades, pode manchar a pele quando em contacto com os raios UV. 

5. Organic Lip Balm



Finalmente, mas muito importante para mim, nunca não ando sem hidratante labial! Tendo em conta que os meus lábios são carnudos, é muito comum que fiquem secos rapidamente. 
Por isso, tenho sempre comigo o Organic Lip Balm, da Dr. Organic. Este bálsamo hidratante é enriquecido com vitamina. E um bocadinho de teoria, de forma a que percebam o porquê de ser tão bom: a vitamina e, em conjunto com a Manteiga de Karité bioativa e orgânica, ajuda numa hidratação imediata enquanto mantém a elasticidade. Para além disso, funciona também como protetor solar, com proteção FPS 15, contra os raios UV.



E pronto! Este é o meu Top 5 de produtos que não dispenso de forma alguma na minha rotina. Utilizo também a Água Micelar da Natura Sibérica e o Tónico Facial Aquasource da Biotherm, mas, apesar de os considerar muito bons, por opção, não estão incluídos neste post.

Comenta aqui em baixo o que achaste. Já conhecias ou usas algum destes produtos? Quero saber tudo!


2 comentários

  1. Uauu quantos cuidados e produtos que tens para a tua pele.
    Eu quero muito experimentar as águas micelares da Vichy :)

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há quem tenha muitos mais cuidados, mas por acaso acho que a minha rotina é simples e suficiente :P as águas micelares da Vichy são também muito boas! Aliás, eu sou grande fã da Vichy, em geral, tem produtos muito bons!

      Eliminar